domingo, 11 de abril de 2010

JESUS ENSINA AS CRIANÇAS...



ABRIL/10

A FÉ E O UNIVERSO

JESUS ENSINA AS CRIANÇAS A APRENDEREM SEUS ENSINAMENTOS DE AMOR.
VAMOS SEGUIR O MESTRE BONDOSO,PONDO EM PRÁTICA E ENSINANDO OUTRAS CRIANÇAS TAMBÉM.

Grandes Vultos do Espiritismo - Abril/10



ABRIL/10

GRANDES VULTOS DO ESPIRITISMO
" ERMANCE DE LA JONCHERE DUFAUX"
Nasceu em 1841 na cidade de Fontainebleau, França, próxima da cidade de Napoleão Bonaparte. Era de família rica. Seu pai era um grande produtor de vinhos.
Em 1853,começou a apresentar certos desequilíbrios e muito nervosismo e começou a fazer premonições.
Seu pai a levou á presença do famoso médico Cléver De Maldigny e ele a submeteu a um teste dando-lhe um lápis e um papel.Foi quando seu braço estremeceu e num impulso começou a escrever uma mensagem psicografada do Espírito do antigo rei da França, São Luiz.
Esse espirito vai então enviar muitas mensagens por seu intermédio. Em 18 de abrilde 1857 por ocasião do lançamento do " Livro dos Espíritos", conhece Allan Kardec,que a convida para fazer parte do grupo de médiuns,nas reuniões que fazia em casa.
Durante muitos anos participou do lançamento de inúmeros livros e da Revista Espirita,de Allan Kardec.
Não se sabe porém, quando derrepente não se teve mais notícias de tão abençoada médium.
Livros de sua autoria: " A História de Luis IX",ditado por ele mesmo. " A História de Joana D!Arc",ditada por elamesmo.
Ermance Dufaux sofreu muitas perseguições por parte da igreja católica e seus livros só obtiveram permissão de serem publicados,muitos anos após o seu desaparecimento, além de muitas mensagens que Kardec publicou na coleção "Revista Espírita"

sábado, 10 de abril de 2010

Espaço do Chico Xavier


Abril/2010

LUZ E SOMBRA
"A luz que, por vêzes, me rodeia,me amedronta. Vejo, ouço,e me movimento, no círculo destes trabalhos, mas podes crer, vivo sempre com a angústia de quem se sente indigno e incapaz. Cada dia que passa, mais observo que a luz é luz e que a minha sombra é sombra. Reconhecendo a minha indigência, tenho medo de tantas responsabilidades e rogo a Jesus me socorra." ( Chico Xavier).

ABRIL/10 - FIQUE POR DENTRO...

ABRIL/10
FIQUE POR DENTRO...

Este ano comemora-se o Centenário do inesquecível médium Francisco Candido Xavier,e serão realizados muitos eventos na Doutrina Espírita, em comemoração ao querido amigo .
02/04/10 - Filme Chico Xavier - produzido pela Globo Filmes e direção de Daniel Filho; neste dia comemora-se os 100 anos de Chico. É o seu aniversário(02/04/1910).
12/04/10 - Novela Espírita na Globo - horário das 18:00 horas.
Primeiro Semestre/10 - Filme/Documentário " As Cartas " -histórias de pessoas que receberam cartas psicografadas por Chico Xavier,principalmente mães que tiveram filhos desencarnados precocemente. O tema será a obsessão e a lei de Causa e Efeito.
Selo Comemorativo ao Centenário do nascimento de Chico Xavier - A Comissão Filatélica Nacional, órgão pertencente aos Correios que analisa os motivos dos selos, aprovou o pedido de homenagear com selo comemorativo o nascimento de Chico Xavier,que nasceu na cidade de Pedro Leopoldo - Minas Gerais..
Filme " Nosso Lar" -provavelmente será estreado em Setembro de 2010 - é um longa metragem baseado no Livro do mesmo nome ( Nosso Lar), pelo espírito de André Luiz, psicografia de Chico Xavier.É um projeto da FEB - Federação Espírita Brasileira, Brasília -DF.
Histórias em quadrinhos sobre reencarnação - Turma da Mônica( Maurício de Souza)Quem desejar ler acesse http://www.monica.com.br/comics/reencarnacao/welcome.htm
REUNIÃO DE ESTUDOS DA DOUTRINA ESPÍRITA,em nossa casa espírita continua com as inscrições abertas para quem desejar conhecer bem os ensinamentos de Jesus e entender os fenômenos mediunicos também. Veja maiores informações na sessão Àrea de Divulgação e Ensino,deste blog. As turmas ainda estão se formando. Aproveite esta oportunidade e convide seus amigose familiares a virem á nossa casa espírita.Obrigado!

SALVAR-SE

ABRIL/10
SALVAR-SE

" Palavra fiel é esta e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores..." - Paulo.
( I Timóteo.1:15.)
É digna de nota a afirmativa do Apóstolo, asseverando que Jesus veio ao mundo salvar os pecadores,para reconhecermos que salvar não significa arrebatar os filhos de Deus á lama da Terra para que fulgurem, de imediato, entre os anjos do Céu.
Assinalemos que, logo após a passagem do Senhor entre as criaturas, a fisionomia íntima dos homens,de modo geral,era a mesma do tempo que lhe antecedera a vinda gloriosa.

Mantinham-se os romanos no galope de conquista ao poder, os judeus permaneciam algemados a racismo infeliz, os egípcios desciam á decadência, os gregos demoravam-se sorridentes e impassíveis, em sua filosofia recamada de dúvidas e prazeres.
Os senhores continuavam senhores, os escravos prosseguiam escravos ...
Todavia, o espirito humano sofrera profundas alterações.
As criaturas, ao toque do exemplo e da palavra do Cristo, acordavam para a verdadeira fraternidade, e a redenção, por chama divina, começou a clarear os obscuros caminhos da Terra, renovando o semblante moral dos povos...
Salvar-se, pois, não será subir ao Céu com as alparcas do favoritismo religioso, mas sim converter-se ao trabalho incessante do bem, para que o mal se extinga no mundo.
Salvou-nos o Cristo ensinando-nos como erguer-nos da treva para a luz.
Salvar é, portanto, levantar, iluminar,ajudar e enobrecer,e salvar-se é educar-se alguém para educar os outros
( Livro " Palavras de Vida Eterna " - de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier).

A Associação Espírita Beneficente Irmã Narcisa, deseja que todas as pessoas do mundo inteiro,possam nas comemorações da Páscoa, refletirem bem sobre a mensagem acima e que possam também "Salvarem-se " tornando-se pessoas de bem e que a caridade seja a meta de suas vidas e na renovação pelo Evangelho de Jesus,venham a colaborar na salvação da humanidade, libertando-se e alçando vôos bem mais altos e mais edificantes, servindo a Deus e a Jesus,e assim estaremos todos amando nossos irmãos como Jesus nos ensinou. Nas nossas preces diárias procuremos louvar e agradecer ao DivinoMestre Jesus, por tanto amor e luz.
Feliz Páscoa!