Loading...

sábado, 10 de abril de 2010

SALVAR-SE

ABRIL/10
SALVAR-SE

" Palavra fiel é esta e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores..." - Paulo.
( I Timóteo.1:15.)
É digna de nota a afirmativa do Apóstolo, asseverando que Jesus veio ao mundo salvar os pecadores,para reconhecermos que salvar não significa arrebatar os filhos de Deus á lama da Terra para que fulgurem, de imediato, entre os anjos do Céu.
Assinalemos que, logo após a passagem do Senhor entre as criaturas, a fisionomia íntima dos homens,de modo geral,era a mesma do tempo que lhe antecedera a vinda gloriosa.

Mantinham-se os romanos no galope de conquista ao poder, os judeus permaneciam algemados a racismo infeliz, os egípcios desciam á decadência, os gregos demoravam-se sorridentes e impassíveis, em sua filosofia recamada de dúvidas e prazeres.
Os senhores continuavam senhores, os escravos prosseguiam escravos ...
Todavia, o espirito humano sofrera profundas alterações.
As criaturas, ao toque do exemplo e da palavra do Cristo, acordavam para a verdadeira fraternidade, e a redenção, por chama divina, começou a clarear os obscuros caminhos da Terra, renovando o semblante moral dos povos...
Salvar-se, pois, não será subir ao Céu com as alparcas do favoritismo religioso, mas sim converter-se ao trabalho incessante do bem, para que o mal se extinga no mundo.
Salvou-nos o Cristo ensinando-nos como erguer-nos da treva para a luz.
Salvar é, portanto, levantar, iluminar,ajudar e enobrecer,e salvar-se é educar-se alguém para educar os outros
( Livro " Palavras de Vida Eterna " - de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier).

A Associação Espírita Beneficente Irmã Narcisa, deseja que todas as pessoas do mundo inteiro,possam nas comemorações da Páscoa, refletirem bem sobre a mensagem acima e que possam também "Salvarem-se " tornando-se pessoas de bem e que a caridade seja a meta de suas vidas e na renovação pelo Evangelho de Jesus,venham a colaborar na salvação da humanidade, libertando-se e alçando vôos bem mais altos e mais edificantes, servindo a Deus e a Jesus,e assim estaremos todos amando nossos irmãos como Jesus nos ensinou. Nas nossas preces diárias procuremos louvar e agradecer ao DivinoMestre Jesus, por tanto amor e luz.
Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário