sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VULTOS DO ESPIRITISMO -NOVEMBRO/10


FRANZ ANTON MESMER
Médico austríaco, nasceu na aldeia de Iznang, Austria, perto do Lago Constance, na Suábia, região hoje pertencente á Alemanha, no dia 23 /5/1734.
Foi o criador da teoria do "magnetismo", ponto inicial da teoria do hipnotismo. Também é chamada a teoria do mesmerismo.
Durante anos semeou a cura dos enfermos doando do seu próprio " fluído vital ", em atitude digna daqueles que sacrificam-se por amor ao seu trabalho e a seus irmãos irmãos.
Foi durante décadas criticado,caluniado, taxado de charlatão,mas continuou a fazer suas experiências para provar que o seu método de cura pela " imposição das suas mãos",era verdadeiro, pois das mãos despreende-se o " FLUÍDO " que alcança o doente.
A doença seria uma desarmonia no equilíbrio da criatura, dizia mesmer,que nada cobrava pelos tratamentos . Magnetizava a água, pratos, etc., cujo contato submetia os enfermos.
Foi um cientista, um sábio,de uma bondade imensa de coração. Desencarnou em 05 / 03 / 1815. A sua obra foi decisiva para demonstrtar a realidade da imposição das mãos como meio de alívio aos sofrimentos, tal como a utilizavam os primeiros cristãos antigamente e os espíritas atualmente, nos centros espíritas, através dos " passes magnéticos e espirituais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário