sexta-feira, 6 de agosto de 2010

INFORMATIVO DE CULTURA ESPÍRITA/ AGOSTO/10




MENSAGEM DO MÊS
" Nunca atribua unicamente a voce o sucesso daquela tarefa,compreendendo que em todo trabalho há que considerar o espírito de equipe.
Em hipótese nenhuma diminua ou desvalorize o esforço dos colegas. "
Pelo espírito André Luiz
Extraído do livro Sinal Verde,psicografia de Francisco Candido Xavier









PSICOGRAFIA


GRUPO DE ORAÇÕES LUZES EM FÉ


DA


ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA BENEFICENTE IRMÃ NARCISA

( mensagem psicografada e recebida em 03 / 11 /2004 ,pela médium Maria Suely de Godoy Costa)


O GRANDE MAR

Percorres irmão, toda a tua vida em busca do grande anseio que desejas alcançar. Por vários rios caudalosos,irás banhar-se em luzes de energia divina que conduzirão ao " grande mar",que na verdade representa oscaminhos que percorres para o final de teu grande destino , que é a Vida maior.
Assim é necessário que leve consigo lanternas iluminando teus passos, tais como esses peixes luminosos,para não te perderes nas correntezas incertas da própria vida.
Consiga os dons divinos do amor,da prece , da confiança em Deus , de tuas boas obras,de tua reforma interior, e chegarás á grande transformação moral que te aguarda a vida espiritual, onde os rios são calmos e benevolentes.
Assim,navegue tua alma sempre em busca do bem servir,de transformar-se em obreiro da Vida Maior.
Muita Paz a todos! e a este grupo que se inicia hoje!

irmão Paulo





GRANDES VULTOS DO ESPIRITISMO


BEZERRA DE MENEZES



( Adolfo Bezerra de Menezes )

(*29/08/1831 - + 11/04/1900 )



Nasceu no dia 29 de agosto de 1831, natural de Riacho
do Sangue - Ceará. Teve como profissão a medicina,e exercia também a função de redator de excelente jornal da época,O PAIZ, e foi também um bom político,tanto como vereador, deputado,prefeito e senador. Sua 1a.esposa, maria Candida de Lacerda lhe deu 2 filhos; após o seu desencarne casou-se com a irmã da 1a.esposa, Candida Augusta de Lacerda Machado com quem teve sete filhos.


Em 1875 conheceu o Espiritismo ( era de família católica), e em 1886 proclamou diante de um público extraordinário,a sua adesão ao Espiritismo.


A partir daí, toda a sua existência foi totalmente dedicada á causa de Cristo,sendo considerado o " médico dos pobres" e o "apostolo da caridade" devido á sua dedicação acausa do Cristo,pelo amor que dedicava ao próximo.

Conheceu o Espiritismo através de um exemplar de O LIVRO DOS ESPÍRITOS,oferecido pelo seu tradutor ,Dr. Joaquim Carlos Travassos. Tornou-se colaborador da revista " REFORMADOR"escrevendo comentários judiciosos sobre o catolicismo. Passou a escrever livros que se tornaram célebres no meio espírita.Em 1889 tornou-se presidente da FEB - Federação Espírita Brasileira e defendeu sempre o direito e a liberdade dos espíritas . Em 11 de abril de 1900 desencarna, recebendo na primeira página do jornal OPAIZ ( Riode Janeiro ) um longo necrológico,chamando-lhe de"eminente brasileiro",e honras da Câmara Municipal da Corte pela conduta e pelos serviços dignos. Até hoje é homenageado nas sessões dos Vereadores e dos Deputados, em Brasília.

Bezerra de Menezes era um médico diferente,pois atendia a toda população carente,sem cobrar absolutamente nada e , dava remédios e alimentos aospobres que se enfileiravam á porta de seu pequeno consultório médico. Sustentava-se com o dinheiro dos outros empregos,mas aopassar para o espiritismo essa caridade torna-se cada vez maior. Tinha amor e devoção por Maria,mãe de Jesus e tudo o que precisava recorria ao amparo da Virgem .

Tem várias obras literáriasescritas porelemesmo: A Casa Assombrada;A Loucura Sob Novo Prisma; A Doutrina Espírita como filosofia teogônica ( Uma Carta de Bezerra de Menezes); Casamento e mortalha; Pérola Negra;Evangelho do Futuro; Foi tradutor de OBRAS PÓSTUMAS de Allan Kardec.

Ao desencarnar esse bondoso médico do amor, pede humildemente á Maria que desejava continuar a auxiliar o Brasil nos casos de doenças, formando juntamente com a Mãe Santíssima,uma fraternidade " Fraternidade dos Humildes",e passou a ser o patrono do Espiritismo no Brasil, onde até hoje se vêem curas maravilhosas,além de mensagens ao povo brasileiro,através de vários médiuns, como Divaldo Pereira Franco , e também Chico Xavier.

ORAÇÃO BEZERRA DE MENEZES

( em intenção áqueles que estão enfermos,que estão doentes)

Nós te rogamos, Pai de Infinita bondade e justiça,as graças de Jesus Cristo,através de Bezerra de Menezes e sua legião de companheiros.

Que eles nos assistam,Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiveram suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer e assistindo a todos quantos apelam ao Teu infinito amor.

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estendei Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o despenseiro fiel e prudente; fazei-o, Divino Modelo,através de Tuas legiões consoladoras,de Teus Santos Espíritos,a fim de que a fé se eleve,aesperança aumente,a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, apóstolo do bem e da paz,amigo dos humildes e dos enfermos, movimentai as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais.

Santos Espíritos, dignos obreiros do Senhor , derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora,a fim de que as criaturas se tornem amigas da paz e do conhecimento, da harmonia e do perdão, semeando pelomundo os divinos exemplos deNosso Senhor Jesus Cristo.

Que assim seja!




ESPAÇO DO CHICO XAVIER







A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor. ( Chico Xavier)


Na imagem vemos Chico Xavier no Hospital Fogo Selvagem, com crianças portadoras desse mal, ao lado da fundadora D.Cida, que também já partiu para as esferas celestiais. ( Uberaba - MG)




JESUS ENSINA AS CRIANÇAS





A RÃ QUE TINHA MUITA FÉ



DO LIVRO - O PODER DA FÉ




José Lázaro Boberg

Era uma vez, duas rãs que cairam num tacho de leite.

A primeira rã,ao ver que aquele líquido branco não dava pé,aceitou seu destino e se afogou.



A segunda rã não gostou e fêz o que pôde para ficar á tona. Passando algum tempo,aquela agitação toda fêz o leite virar manteiga e ela conseguiu pular do tacho.











COMO ESTÁ A SUA FÉ?

JESUS afirma que " aquele que perseverar até o fim,vencerá". Pense nisso sempre que em sua vida voce tiver que fazer alguma coisa, e mesmo que seja difícil não desanime, vá em frente, tente,desde que que não prejudique a ninguém, pois podemos fazer tudo, mas ás vêzes não é bom para nós, nem para nossos irmãozinhos. Com fé, conseguiremos a ajuda de Jesus para decidir qual é o melhor caminho a seguir. Confie.! e siga as palavras do Mestre da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário