Loading...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JANEIRO DE 2011




CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO
1.ºANO ( gratuíto )
MATRÍCULAS ABERTAS
Para maiores de 18 anos

INÍCIO DIA 07 DE FEVEREIRO DE 2011
DAS 20:00 ás 22:00 HORAS
Todas as 2as.feiras
O Curso básico de Espiritismo é o estudo do Livro dos Espíritos, que é a filosofia da doutrina espírita, e do Evangelho Segundo o Espiritismo, parte religiosa, que auxiliará muito as pessoas que querem conhecer a doutrina e principalmente que desejam se conhecer para realizar a sua reforma íntima e alcançar seu equilíbrio espiritual.
Convidamos a todos para fazer a matrícula, todas as 5.ªs feiras,das 18:30 ás 19:30, em nossa casa espírita, á Rua Paraná, 208 - Vila Mathias -Santos - tel.:(013) 8126-7925, e fazer também o tratamento de passes espirituais assistindo as palestras do mês. O curso é totalmente gratúíto,precisando adquirir o Livro do Curso.


SESQUICENTENÁRIO - 150 ANOS


O LIVRO DOSMÉDIUNS

Allan kardec


15 de janeiro de 1861 / 15 de Janeiro de 2011


È nessa obra coodificada por Allan Kardec é que encontramos a parte científica da doutrina espírita.Após publicar o Livro dos Espíritos em 1857 - filosofia da doutrina - era necessário que se comprovassem os fenômenos espíritas, explicando a importância dos médiuns,das comunicações psicofônicas,psicográficas, fenômenos de efeitos físicos, etc. Recomendamos que essa obra seja lida por todos interessados.



PALESTRAS DE JANEIRO DE 2011

06/1 - Parábola do Bom Samaritano
ESE - Cap. 15 ........................Orlando Valencia

13/01 - Falsos Cristos e Falsos Profetas
ESE- Cap.21..............................Fabiola Fornaro

20/01 - As Bem Aventuranças
Durval Ciamponi(FEESP)......M.Suely G.Costa

27/01 - Buscai e Achareis
ESE -Cap.25...............................Marcos Yanuzzi




JESUS E AS CRIANÇAS

Crianças abençoadas de Deus, que voces tenham um ano novo muito alegre,cheio de brincadeiras, estudos, novos amiguinhos e muito amor e obediência ao papai e á mamãe, além de muita saúde e proteção de Jesus e dos seus anjinhos da guarda. Nunca se esqueçam de fazer orações, para agradecer a Deus e a Jesus pela sua vida, e pela sua família e pela sua escola e amigos. Vamos sempre fazer o bem e amar nossos irmãozinhos mais carentes.
A nossa historinha do mês vai falar de ABRAÃO. Voces sabem que ele foi

Abraão é o patriarca ou seja, o pai do povo hebreu e foi desse povo que surgiu mais tarde o nosso Messias,Jesus.
A história conta que o povo hebreu era nômade, isto é, era um povo que ficava andando de um lugar para outro e nunca parava para morar para sempre. Abraão foi então um dia escolhido por Deus para levar esse povo a um lugar , QUE ERA A terra prometida, para formar uma com ELE uma ALIANÇA ESPIRITUAL. O que era isso?

Acontecia que esse povo hebreu adorava muitos deuses aqui da Terra,eram POLITEÍSTAS, adorando animais e faziam sacrifícios. Não conheciam Deus . Essa aliança seria então para firmar um acordo de " adorar um único DEUS, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E DE TODOS OS HOMENS.

Então por volta do século XX (20) antes de Cristo, Abraão deixa a cidade de UR, na Mesopotâmia, que hoje é o país do IRAQUE, e vai para outra cidade HARÃ, com seu pai e sua esposa SARA e depois vai para outra cidade chamada SIQUÉM, região onde fica o rio Jordão, e onde haviam terras boas para a agricultura. Deus vai testando a fé de Abraão , que teve vários e os mais conhecidos são ISMAEL e ISAAC.


Abraão viveu a maior parte de sua vida em SIQUÉM e foi nessa cidade que Deus pede a ele para construir um " altar" e formar a sua ALIANÇA com seus mentores espirituais, dando início a uma religião MONOTEÍSTA, que significar amar e adorar a um único Deus. Como vemos Abraão era mujito oberdiente a Deus e foi uma vez testado por ELE que pediu o sacrifício de tirar a vida de seu filho ISAAC, e quando Abrão já ia fazer isto, Deus retirou esse sacrifício por ver a obediência dele.
Numa época mais trarde veio uma seca muito grande e Abraão teve que ir embora para o Egito e só anos mais tarde é que volta á Terra Prometida ( CANAÃ) que hoje em dia é a Palestina.
( ...Curso de Aprendizes do Evangelho - FEESP)



VULTOS DO ESPIRITISMO


FRANCISCO PEIXOTO LINS

( PEIXOTINHO)


médium de materialização e efeitos físicos e médium de cura física e tratamentos de obsessões

01/12/1905 / 16/06/1966

Nascido na cidade de Pacatuba - Ceará, fica bem cedo órfão de pai e mãe e passou a morar com seus tios,em Forteleza, Ceará. Fêz o curso primário e posteriormente matriculou-se no Seminário Católico,para seguir o desejo de seus tios, a fim de seguir carreira religiosa. Sofre várias penas disciplinares, por não concordar com os dogmas da Igreja. Aos 14 anos desiste e segue para o estado do Amazonas para trabalhar duramente nos seringais e fica lá por 2 anos. Volta para Fortaleza e é nessa fase que nele se manifestam os primeiros indícios de sua extraordinária mediunidade. Por causa disso é diariamente atacado por obssessores que fazem-no sofrer muito, deixando-o desprendido do corpo por mais de 20 horas, e quase seus tios o enterraram pensando que estivesse morto. Ficava num estado cataléptico. Quando retornou, sofreu uma paralisia que o prostou num leito de dor, por 6 meses. Os médicos não conseguiam obter nenhuma cura.

Um vizinho que frequentava um Centro Espírita,com a permissão de seus tios, começou a lhe aplicar passes, fazendo preces e lendo o Evangelho Segundo o Espiritismo e toda a obra básica de Allan Kardec. Isso durou o1 mês. Peixotinho devagar conseguiu libertar-se da falsa enfermidade.

Em seguida passou a frequentar o Centro Espírita, e fêz todos os estudos, desenvolvendo sua mediunidade, tornando-se um médium curador que através dele ocorreram as belíssimas Materializações Luminosas, junto ao Chico Xavier. Existe um livro sobre esse assunto, cujo autor é Rafael Ranieri.


Em 1948 encontrou-se pela 1ª vez ,em Pedro Leopoldo -MG, com Chico Xavier e participou das sessões de materialização,assistindo e curando enfermos,através do seu ectoplasma.

Sofria de bronco pneumonia, e mesmo assim era muito alegre e brincalhão. Sofreu várias calunas,porém nunca comercializou seus dotes mediúnicos e vivia de sua aposentadoria,já que era militar do exércido,reformado e recebia como capitão.

Os espíritas devem muito a esse grande vulto, que curou muitos doentes e curou muitas obssessões. Devemos todos agradecer e orar sempre por ele,pedindo a Jesus que o ampare e o ilumine sempre .

Peixotinho desencarna na cidade de Campos ,Rio de Janeiro, onde se instalara em definitivo, no ano de 1949 e onde morou , fundando o Centro Espírita Araci,em homenagem ao seu guia espiritual.



ESPAÇO DO CHICO XAVIER


A prece (...) é sempre um atestado de boa vontade e compreensão,no testemunho da nossa condição de Espíritos devedores... Sem dúvida, não poderá modificar o curso das leis, diante das quais nos fazemos réus sujeitos a penas múltiplas,mas renova-nos o modo de ser, valendo não só como abençoada plantação de solidariedade em nosso benefício, mas também como vacina contra reincidência no mal.
André Luiz ( Chico Xavier - Ação e Reação -FEB

Não basta rogar ajuda para sí. É indispensável o auxílio aos outros. Não vale a revelação de humildade na indefinida repetição dos pedidos de socorro.
É preciso não reincidirmos nas faltas.
Bezerra de Menezes ( Chico Xavier - Taça de Luz -Nos serviços de Cura

Nenhum comentário:

Postar um comentário