terça-feira, 20 de setembro de 2011

Personalidades do Espiritismo/Setembro/11





PROFESSOR AMÉRICO MONTAGNINI






Um baluarte no campo de divulgação do espiritismo, no estado de São Paulo




Nascido na cidade de São João da Boa Vista,estado de São Paulo, no dia 1.º de Maio de 1897, desencarna em 1966, deixando um lugar de destaque , quer pela sua atuação incessante, quer pelo seu grande esfôrço em favor do engrandecimento da causa do espiritismo.


Foi presidente da tradicional Associação Espírita São Pedro e São Paulo, cuja séde ficava na rua Barão de Paranapiacaba, n.º 7, na capital de São Paulo, tendo passado por ela grandes vultos espíritas, dentre êles os Drs. Augusto Militão Pacheco e Pedro Lameira de Andrade.


Tanto a Associação Espírita São Paulo e São Pedro, como a Sociedade metapsíquica de São Paulo, acabaram por serem extinguidas, fundindo-se numa nova instituição, a FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO - FEESP, com um programa vasto e arrojado, cuja fundação data de 12 de Julho de 1936, e anos mais tarde o Prof.Américo exerceria a função de presidente, cargo que exerceu até a data de sua desencarnação.


Grande divulgador do espiritismo, foi também um médium de apreciáveis recursos, propiciando novas luzes aos que delas necessitavam, consolando e orientando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário