quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PERSONALIDADES DO ESPIRITISMO DIVALDO PEREIRA FRANCO






DIVALDO PEREIRA FRANCO







Nasceu no dia 5 de Maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, na Bahia sendo hoje em dia um grande médium espírita e conferencista.

Desde a infância que se comunica com os espíritos. Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, recebendo o diploma de professor primário, em 1943. Aos 18 anos, em 1945, Divaldo mudou-se para Salvador, tendo sido aprovado no concurso para o IPASE ( Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado), onde ingressou em 05 de novembro de 1945. Administra a Mansão do Caminho, gigantesca obra social educacional, em Salvador, que está atendendo atualmente a 3.000 crianças carentes por dia.

Espírita convicto, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção em 7 de setembro de 1947. Dois anos depois iniciou a sua tarefa de psicografia. Diversas mensagens foram escritas por seu intermédio. Sob a orientação dos Benfeitores Espirituais guardou o que escreveu, até que um dia recebeu a recomendação de que queimasse tudo o que escrevera até ali, pois não passava de simples exercício.

Com a continuação, vieram novas mensagens assinadas por diversos Espíritos, dentre eles, Joanna de Ângelis, que durante muito tempo apresentava-se como um "Espírito Amigo", ocultando-se no anonimato á espera do instante oportuno para se apresentar. Joanna revelou-se como sua orientadora espiritual, escrevendo inúmeras mensagens, num estilo agradável repassado de profunda sabedoria e infinito amor, que conforta as pessoas necessitadas de diretriz espiritual.

Percorreu mais de 1000 cidades, 53 países e 11.000 palestras proferidas. Recebeu quase 600 homenagens, procedentes de Instituições culturais, políticas, universidades, associações beneficentes, núcleos espiritualistas, centros espíritas, etc., destacando-se o título de Doutor Honoris Causa em Humanidades pela Universidade do Canadá e, no Brasil, mais de 80 títulos de cidadania.

Em,1964, Joanna De Ângelis selecionou várias mensagens de sua autoria e enfeixou-as no livro " Messe de Amor", que se tornou o primeiro livro psicografado por Divaldo. Atualmente, o médium é recordista e conta com 175 títulos publicados, incluindo os biográficos que retratam sua vida e sua obra. Seis milhões de exemplares( edições e reedições), sendo que cerca de 80 obras que foram traduzidas para outros idiomas ( francês, inglês, castelhano, polonês, checo, esperanto, turco, sueco, holandês, albanês italiano e braille)

Fonte: FERNANDES, Washington Luis Nogueira. Atos do Apóstolo Espírita: Conheça um pouco a Vida de Divaldo.São Paulo: FEESP 2000.



Nenhum comentário:

Postar um comentário