terça-feira, 4 de maio de 2010

ESPAÇO CHICO XAVIER - MAIO/2010



ESPAÇO CHICO XAVIER
A MORTE DO CÃO LORDE
José e Chico Xavier possuiam um lindo cão. Chamava-se Lorde. Era diferenete de outros cães. Possuia até dons mediúnicos. Conhecia, nas pessoas que o visitavam seus donos, quais os bem intensionados, quais os curiosos e aproveitadores.
Dava logo sinal, latindo insistentemente ou mudamente balançava a cauda,á chegada de alguém, dizendo nesse sinal se a visita vinha para o bem ou para o mal...
Chico conta-nos casos lindos sobre seu amado cão.
Depois, tristemente, acrescenta:
- Senti-lhe , sobremodo, a morte. Fêz-me grande falta. Era meu inseparável companheiro de oração. Toda manhã e á noite, em determinada hora, dirigia-me para o quarto para orar. Lorde chegava logo em seguida.
Punha as mãos sobre a cama,abaixava a cabeça e ficava assim em atitude de recolhimento, orando comigo.
Quando eu acabava, ele também acabava e ia deitar-se a um canto do quarto.
Em minhas preces mais sentidas, Lorde levantava a cabeça e enviava-me seus olhares meigos, compreensivos,ás vêzes cheios de lágrimas, como a dizer que conhecia o íntimo, ligando-se a meu coração.
Desencarnou. Enterrei-o no quintal lá de casa.
Lembramos ao Chico o Sultão, inteligente cão do Padre Germano, igual ao Lorde.
Falamos-lhe de um cão que possuímos e se chamava Sultão em homenagem ao Padre Germano.
Contou-nos casos do Lorde;contamos-lhe outros do Sultão.
E,em pouco tempo,estavamos emocionados.
Ah! sim, os animais também tem alma e valem pelos melhores amigos!
( Extraído do Livro "Lindos Casos de Chico Xavier - Ramiro Gama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário