terça-feira, 4 de maio de 2010

JESUS ENSINA AS CRIANÇAS -MAIO/2010


A OBEDIÊNCIA DE MARIA,MÃE DE JESUS!
Conta-nos o evangelhista Lucas no capítulo I:26-38, que quando Jesus estava para nascer na Terra, Deus nosso Pai de Amor enviou um missionário espiritual para anunciar o grande nascimento do Salvador do Mundo.
Existia um lindo casal que moravam em Nazaré, e se chamavam Maria e José. Eram muito obedientes a Deus e muito caridosos também.
Deus enviou,pois, o Anjo GAbriel até a casa deMaria e fez um grande anúncio para ela, dizendo:
-" Maria, Salve agraciada ,o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres" e anunciou que ela fora escolhida para ser a mãe de Jesus.
Maria teve medo de tão sublime missão,mas humilde curvou-se diante do anjo Gabriel e elevando o seu pensamento a Deus disse: " Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra".
Essa passagem ensina que devemos todos ser obedientes diante da palavra de Deus e de Jesus, e que as mães tem uma missão poderosa: a de ensinar seus filhos a serem bons, fiéis a Deus e obedientes em tudo, além de amá-los.
Neste mês homegear a mamãe será agradecer-lhe todo o amor, paciência e carinho que ela nos dá e procurar sempre ajudar em casa, na escola, sendo bons e amorosos para com todos. Este é o ensinamento que Jesus deixaa todas as crianças: Amar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário