quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NATAL - NASCE O MENINO JESUS










BETHLEEM - EUFRATES










Profecia de Miquéias


"Somente a ti, Bethleem- Eufrates, embora sejas pequena ante as muitas de Judá, de ti é que virá Aquele que será o soberano de Israel e cuja origem vem de longe da eternidade"



Foi na histórica cidade de Belém, por ter sido onde Samuel sagrou a David como Rei, que deu-se o nascimento transcendente do Messias Redentor, ao qual foi dado o nome de JESUS.





Este fato ocorreu no ano 747 da fundação de Roma e 1.º da era cristã. Contam as escrituras que o evento se deu num estábulo, o que não é de se estranhar, tendo em vista a pobreza e a exiguidade das habitações do povo daquela época, e o fato de que os estábulos nem sempre eram lugares destinados a conter o gado, servindo também de depósito de material, forragem,etc. É de se admitir que os hóspedes tenham sido acomodados em um compartimento desses, mais afastado do bulício da casa e da curiosidade dos estranhos.





Em Belém se encontram ainda vários estábulos desse tipo, que servem, ora para habitação, ora para depósito de combustível e forragem, ora ainda de acomodação a pastores nômades, quando vêm á cidade a negócios.






(Livro " O Redentor" - Edgard Armond)












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário