sábado, 9 de julho de 2011

Transcomunicação Instrumental -TCI /Julho/11



TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL





TCI





A transcomunicação Instrumental -TCI, existe há mais de 100 anos. A 1.ª obra sobre o assunto foi publicada no Rio de Janeiro em 1925, por Oscar D!Argonnel, não recebeu a devida importância. Em 1959, Friedrich Jurgenson, sueco e crítico de arte, gravava o canto dos pássaros no campo e percebeu vozes que pareciam humanas, no meios da gravação. Estava sozinho e as vozes apareciam em línguas diferentes, o que destacava a possibilidade de tratar-se de uma estação de rádio amadora. As vozes então apresentaram-se como sendo vozes de pessoas mortas. Friedrich Jungerson passou a aperfeiçoar suas técnicas, obtendo resultados notáveis. Seu livro " Telefone para o Além" onde reúne todas as suas experiências.







A TCI é um recurso que permite a comunicação entre encarnados e desencarnados por meio de aparelhos eletrônicos. Segundo os transcomunicadores, ela pode ser utilizada como prova científica de que realmente a morte não existe. As técnicas evoluiram muito desde o início dos experimentos. Segundo Sonia Rinaldi, fundadora da ANT - Associação Nacional de Transcomunicação - SP - e uma das grandes pesquisadoras do assunto, o Brasil tem hoje os melhores resultados do mundo. Sonia passou a se interessar pelo assunto em 1998, quando frequentava o IBPP - Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas,dirigido pelo Dr.Hernani Guimarães de Andrade.


Foi ele que sugeriu que iniciasse as gravações, e como naquela época não havia qualquer tipo de orientação, resolveram seguir a "intuição". Os resultados foram positivos, mas foram cerca de 16 anos para alcançar uma evolução notável,que começou com um simples gravador e evoluiu para os telefonemas para o "outro lado", com sincronia de imagens.


Já em 1998 introduziram a gravação direta em computadores, conseguindo inúmeros avanços,que tem sido usados por outros pesquisadores.


O índice de reconhecimento da voz do falecido é de 83%, ou seja,altíssimo. Foram centenas de pais que perderam seus filhos e puderam reconhecer a voz deles em dezenas de gravações. Cada telefoneme feita, registra em média 50 a 60 respostas,mas há casos com até 160 frases - respostas dos falecidos.Isso tudo gravado em CD e ofertado gratuitamente aos pais que falaram com seus fihos por telefone,para que possam elaborar um relatório comentando o conteúdo das respostas e a possível identificação da voz do ente querido.


Há cerca de 01ano,iniciaram,por orientação dos "comunicantes",a gravação simultânea de telefonemas e vídeo, com sucesso.


Sonia Rinaldi já publicou 7 livros sobre o assunto:


Missão Alpha 1 - 1966; Transcomunicação Instrumental -Contatos com o Além por vias técnicas, da editora FE, 1997; Transcomunicação, Espiritismo e Ciência, editora DPL,em 2000; Contatos Interdimensionais - editora Pensamento,em 2000(com CD de vozes paranormais); Espírito: O Desafio da Comprovação - editora Elevação,em 2001( com CD de vozes paranormais); O Além da Esperança -editora &.A,em 2002 (esgotado, também com CD de vozes paranormais); Gravando vozes do além , 2005 - editora IMAG&AÇÃO.


Para quem quizer maiores informações ou tornar-se associado da ANT, escreva para Caixa Postal 67005 - Cep 05391-970-SP,enviando junto 2 sêlos para as respostas,pois a ANT, não tem fins lucrativos.


Sites sobre o assunto:






































Nenhum comentário:

Postar um comentário